Calendário OAB 2017



Todos os anos a OAB divulga seu calendário de eventos nos quais se destacam as provas da OAB, em que milhares de bacharéis de direito se inscrevem todos os anos em busca de seu registro profissional CNA OAB. Nesse ano, as provas da Ordem Nacional dos Advogados, juntamente com outros eventos importantes da ordem foram unidas no Calendário OAB 2017, divulgado pela instituição com intuito de informar as datas dos eventos mais importantes da OAB.

Calendário OAB 2015

O evento que mais tem destaque no calendário OAB 2017 são os exames unificados da OAB, em que se candidatam os bacharéis para ter registro na Ordem dos Advogados. É conhecida por ser uma prova que exige alto grau em conhecimentos, e com um alto índice de reprovação, justamente para selecionar aqueles profissionais mais aptos para seguir na carreira do direito.

Calendário OAB 2017 – Exames da Ordem

Em 2017, o primeiro edital para prova da Ordem foi divulgado em Janeiro, no dia 23. O exame foi o 16º Exame da Ordem desde que os diversos blocos de cada estado resolveram unificar a prova para os candidatos a carreira de direito.

O edital para o 17º exame da Ordem dos Advogados do Brasil foi divulgado em Primeiro de Junho desse ano, e as inscrições para a prova se encerraram no dia quatorze. A Prova da OAB ocorreu no dia dezenove de Julho e a segunda fase da prova, que envolve a prática profissional ocorrerá no dia 13 de Setembro.

Já o terceiro exame do calendário OAB 2017, o 18º exame de ordem unificado terá edital de abertura divulgado no dia 28 de Setembro de 2017, com inscrição prevista até o dia 8 de Outubro. Espera-se que a primeira e segunda fase do Exame da OAB ocorram respectivamente nos dias vinte e dois de Novembro e dez de Janeiro. Confira a seguir a planilha do calendário 2017 da OAB:

Calendário OAB 2015 exames

Calendário com as datas dos Exames da OAB em 2017

Inscrições OAB 2017

As inscrições para a prova da OAB devem ser feitas pela Internet, pelo site da OAB, nesse link. Não existe  opção para inscrição presencial, apenas por meio virtual, no site da Fundação Getúlio Vargas, que é a instituição que coordena as provas do Exame. Os editais para inscrição na prova também podem ser consultados pelo portal da FGV, vem como informações de gabarito das provas e resultados dos aprovados pelo exame.

Quem pode participar da Prova da OAB

Quem é bacharel em curso de direito ou está cursando os últimos semestres com bacharelado precisa ficar atendo ao calendário OAB e aos editais. São admitidos para fazer a prova da OAB os seguintes grupos de pessoas:

  • Bacharéis de direito, que tenham concluído o curso em instituições de ensino superior que sejam credenciadas para o ensino do Direito;
  • Estudantes de direto no último ano do curso – isso é, cursando os dois últimos períodos do curso de bacharelado em Direito.

Como consultar o Calendário da OAB

O calendário da Ordem é divulgado todos os anos pela Fundação Getúlio Vargas, e pode ser acessado pelo endereço eletrônico da fundação, ou pelo número de telefone 0800 283 4628. A ligação é totalmente gratuita, e os horários de atendimento são de Segunda à Sexta, das 7h30 às 17h30.

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *