Inscrição OAB 2017



Todos os anos, a Ordem dos Advogados do Brasil realiza seu exame, famoso pelo alto índice de reprovações, que é o primeiro passo na vida profissional dos profissionais do Direito. O exame da OAB é realizado três vezes ao ano, em datas divulgadas através do Calendário OAB 2017, divulgado no início desse ano pela Fundação Getúlio Vargas. O período de Inscrição OAB ocorre logo após divulgado o edital do exame, e dura em média 15 dias, É importante para os candidatos que desejam realizar o exame que não percam o período de inscrição.

Calendário OAB 2015

Podem ser candidatar ao exame bacharéis de direito e estudantes do último ano do curso que estudem em instituições de ensino credenciadas pelo ministério da Educação junto à OAB. A inscrição OAB é feita pela internet, não havendo terminais de inscrição presencial.

Inscrições OAB 2017

Em 2017, os exames aplicados pela OAB serão 3. As datas desses exames foram divulgadas no início do ano pela fundação Getúlio Vargas, e envolvem as datas de lançamento dos editais, inscrição no exame OAB, datas da primeira e segunda fase da prova. O primeiro exame do ano ocorreu entre Janeiro e Fevereiro. As datas de inscrição ocorreram, entre 23 de Janeiro e 5 de Fevereiro.  O segundo edital revê inscrições abertas em Junho desse ano. O período de inscrições para o 17º exame da OAB unificado foram entre 1 de Junho a 14 de Junho

O último exame ad OAB ocorrerá entre os meses de Setembro e Outubro. A data de divulgação prevista para o edital de abertura está prevista para o dia 28 de Setembro, e as inscrições para esse exame devem ocorrer entre 28 de Setembro e 8 de Outubro

Calendário OAB 2015 exames

Calendário com as datas dos Exames da OAB em 2017

Provas OAB

A responsabilidade pelas provas da OAB recai sobre a fundação Getúlio Vargas, que monta as provas de direito da OAB e as divulga a partir de seu portal os editais das provas, juntamente com os dados necessários para fazer a inscrição. As inscrições do exame da Ordem ocorrem no mesmo portal, sendo exclusivas do ambiente virtual da Fundação Getúlio Vargas.

Após inscrito, o estudante precisa se preparar para o exame da ordem, que é dividido em duas fases: A primeira fase do exame é uma prova objetiva que cobra conhecimentos sobre direito, e a segunda é uma prova prática profissional, em que o candidato expõe seus conhecimentos relativos à prática do Direito profissional, para mostrar que está apto para seguir na vida como advogado.

Caso o estudante seja reprovado no exame da Ordem, não terá direito a requerer a inscrição na OAB e precisará refazer a prova, para tentar ser aprovado novamente. Uma vez aprovado, o segue-se o encaminhamento da sua inscrição na OAB. Você deve se apresentar seu diploma de bacharel em direito, certidões negativas que comprovem que você não tem e nunca teve pendências legais com a Justiça, certidão de idoneidade fornecida por 3 outros advogados sem pendências com à Ordem, foto 3×4, documentos de Identidade, além de pagar uma taxa de inscrição na OAB. Essa documentação pode variar, de acordo com seu Estado.

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *