Resultado OAB 2017 – Gabarito OAB



Todos os anos, centenas de Bacharéis em direito se inscrevem no Exame da Ordem nacional doas advogados em busca do número CNA OAB, em uma das provas consideradas das mais rígidas do país, para selecionar apenas os melhores profissionais para seguirem na carreira da advocacia e do direito. O resultado OAB é aguardado sempre com muita expectativa, afinal a aprovação no exame é mandatória para que se possa praticar o exercício do Direito.

A prova da OAB ocorre sempre em duas etapas, conforme mencionado edital, a primeira com questões objetivas, para testar os conhecimentos sobre questões legais, e a segunda parte da prova com questões sobre a prática profissional do direto.

Exame da Ordem OAB

Exame da Ordem OAB

Resultado Exame OAB 2017

Todos os exames da OAB são efetuados pela Fundação Getúlio Vargas – FGV – a fundação responsável pelas provas, editais, inscrição na OAB, e pela divulgação do resultado OAB 2017, bem como a divulgação de seu gabarito.

Nesse ano serão realizados 3 exames – o primeiro exame já foi realizado no início do ano, o segundo exame que, em breve, deverá ter seu gabarito e resultado divulgados, e um terceiro exame, a ser realizado entre Setembro e Outubro, do qual ainda não há previsão para divulgação de seus resultados.

Como consultar Gabarito OAB

A Fundação Getúlio Vargas divulga os gabaritos e editais de suas provas a cada exame unificado de acordo com a região de atuação do profissional. Assim que uma prova é finalizada, é possível encontrar os gabaritos de seus cadernos no portal da fundação através do link http://oab.fgv.br/, e informar o Estado de atuação de sua área profissional. No último exame Unificado da OAB já é possível consultar os gabaritos dos 4 cadernos de provas da OAB, bem como editais anteriores e muito mais.

Essas informações ficam armazenadas na página da FGV Projetos, que é responsável por divulgar os resultados da Ordem desde 1996.

Como Consultar o resultado da OAB

Da mesma forma que os gabaritos da OAB, os resultados também podem ser consultados através da página da FGV Projetos. Estes, porém, para consulta, requerem que o candidato já tenha terminado as duas fases da prova – tanto a objetiva quanto a de prática profissional. A consulta deve ser feita inserindo-se o CPF do candidato para se ter acesso das informações acerca do seu desempenho no exame da OAB, bem como as instruções para prosseguir com a sua inscrição na instituição caso tenha sido aprovado.

É possível também consultar através da página de acompanhamento do candidato, nas qual se encontra também uma lista dos aprovados em exames que já terminaram seu processo seletivo. Para ter acesso à essa lista, você precisa acessar a área do candidato através do seu número de CPF e da sua senha cadastrada – a mesma usada para fazer a sua inscrição na prova do exame da OAB de 2017.

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *